
O presidente ucraniano, Vladimir Zelenski, acusou na quarta-feira, 6-4-2022, alguns líderes ocidentais de considerar as perdas financeiras piores do que os crimes de guerra, dizendo que não poderia tolerar a indecisão sobre novas e rígidas sanções à Rússia – segundo notícia da Reuters.
“Quando estamos a ouvir uma nova retórica sobre as sanções… não posso tolerar nenhuma indecisão depois de tudo o que fizeram as tropas russas”, disse num discurso ao parlamento irlandês no dia em questão, por meio de intérprete.
“A única coisa que nos falta é a abordagem de princípios de alguns líderes – líderes políticos, líderes empresariais – que ainda pensam que a guerra e os crimes de guerra não são algo tão horrível como as perdas financeiras”.
O Ocidente ganhou algum estímulo para aplicar mais sanções nesta semana, depois de terem sido encontrados civis mortos, baleados à queima-roupa, na cidade de Bucha após uma retirada russa. Mas até agora a Europa não restringiu as importações de gás da Rússia, das quais os países da região dependem fortemente.
Zelenski pediu a Dublin que convença os seus parceiros da União Europeia a introduzir medidas “mais rígidas” contra Moscovo.
Kiev e o Ocidente dizem que há evidências, incluindo imagens e depoimentos de testemunhas reunidos pela Reuters e outras organizações de media ocidentais em Bucha, de que as aparentes execuções foram realizadas por soldados russos.
O Kremlin nega que as suas forças sejam responsáveis pelas mortes e disse, em 5-4-2022, que as alegações ocidentais de que as forças russas cometeram crimes de guerra eram uma “falsificação monstruosa”.
Novas sanções dos EUA devem ser reveladas em 6-4-2022. Um novo pacote de sanções propostas pela UE proibiria a compra de carvão russo, impediria que navios russos entrassem nos portos da UE e suspenderia quase 20 mil milhões de euros (21,77 mil milhões de dólares) de comércio.
Numa sessão conjunta de ambas as câmaras do parlamento da Irlanda, por videoconferência, Zelenski acusou Moscovo de tentar “destruir os fundamentos da vida independente, destruir a nossa identidade, tudo o que nos torna ucranianos”.
Também disse que a Rússia está a provocar deliberadamente uma crise alimentar global que pode levar à violência e a uma nova onda de refugiados.
A Rússia negou ter atingido civis ou infraestruturas civis com o que Putin apelida de “operação militar especial” na Ucrânia.
Josephvss / Abril 8, 2022
Um youtuber Q gosto de ouvir :
https://www.youtube.com/watch?v=PpUsnNiHTaE
/
Carlos2 / Abril 9, 2022
“A Rússia negou ter atingido civis ou infraestruturas civis…”
Ou será que afirma que civis e infraestruturas civis não são o seu objectivo militar?
Gostei do texto, mas é nos pequenos, quase insignificantes detalhes, que se semeia a incompreensão, o conflito, enfim a desgraça.
Uma das coisas que faço é ajudar/tentar tratar as pessoas. Damos atenção ao detalhe. Um pequeno detalhe que passe despercebido pode gerar um problema gravíssimo.(*)(apenas 1 amostra)
Já agora que me denuncio, peço-vos que o dinheiro que estamos a gastar para mandar armamento para as pessoas se matarem, estropiarem, desviem um pouco para a saúde, para que possamos ter material adequado, para darmos a estas pessoas, não um fim feliz, mas um fim com menos sofrimento.
.
(*)https://www.istockphoto.com/br/foto/ferimento-da-press%C3%A3o-stageiv-bedsore-pressuresore-bedridden-sa%C3%BAde-e-conceito-m%C3%A9dico-gm1174332059-326557594
Muito mais poderia dizer sobre este problema praticamente oculto da sociedade, mas não dá dinheiro nem protagonismo.
/
Carlos2 / Abril 10, 2022
Victória, aquela que muitos anseiam, que cantarão, que orgulhosamente exibirão, será a da perversão, a da crueldade, a da obscuridade, será idolatrada assente na destruição, na morte, no sangue, nas lágrimas, no estropiamento e na barbárie. Que obscenidade absolutamente repugnante!
Mas não nos esqueçamos que amanhã, depois da embriagues, ser-nos-á dada a factura pela leviandade de termo-nos deixado drogar “oferecendo” armamento e, num futuro +/- longínquo alguns de nós, se ainda tivermos alguma lucidez, quiçá lamentaremos em posição fetal, a dor constante, o cheiro fétido da nossa carne putrefacta, por falta de material, ansiaremos angustiadamente, já não pela victória, mas pelas gotinhas de morfina que nos aliviará a dor alucinante, porque não aprendemos e nos esquecemos de ensinar a nossa descendência a clamar por victória, onde ela realmente é nobre.
/
Josephvss / Abril 9, 2022
O Xavier M explica o Q é a Ukrania (a periferia) 😉
https://www.youtube.com/watch?v=ZSXkEg7p8UU
/
Carlos2 / Abril 18, 2022
Cada um que decida.
Dr. Francis Boyle – Exposing Ukraine Biolabs, Australian Doherty Institute, The Pentagon, Future Pandemic
https://odysee.com/@ZeeeMedia:3/Dr.-Francis-Boyle—Exposing-Ukraine-Biolabs,-Australian-Doherty-Institute,-The-Pentagon,-Future-Pandemic-vv0256:7
/