We are the champions…

O governo britânico impôs uma pena de 10 anos de prisão para viajantes que mintam acerca de terem estado em Portugal, anunciou ontem, 9-2-2021, na Câmara dos Comuns, o secretário de Estado da Saúde, Matthew Hancock.

Portugal está na lista vermelha de países sinalizados pelo governo do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte como perigosos no contágio da Covud-19.

Além de terem de apresentar um teste negativo à doença quando chegarem às ilhas, os viajantes são obrigados a cumprir 10 dias de quarentena.

Também o Governo espanhol prolongou até 1 de março a restrição de entrada no país a pessoas provenientes de Portugal. Apenas são autorizados a entrar os residentes em Espanha, trabalhadores transfronteiriços, motoristas de veículos de mercadorias ou pessoas que apresentem razões essenciais.

O isolamento em termos turísticos e comerciais é outra consequência da desorientação e caos da prevenção e combate à Covid-19 em Portugal durante a terceira vaga da doença, que alcandorou o País à primeira posição mundial de contágios e mortes.

Partilhar

Sem comentários

deixe um comentário