VW anuncia fim de motores de combustão

Em notícia do dia 26-6-2021, a Reuters informa que a empresa alemã Volkswagen vai deixar de vender carros com motores de combustão na Europa em 2035, relegando essa decisão para mais tarde no que respeita aos Estados Unidos e China. Na América do Sul e África demorará muito mais tempo a cessar a venda de carros a diesel e gasolina.

A VW pretende passar a vender apenas carros elétricos e prevê alcançar a neutralidade carbónica de toda a sua frota em 2050, disse o conselheiro de vendas da VW, Klaus Zellmer.

Na Europa, ele pretende que os carros elétricos representem 70% das vendas totais até 2030. Isso permitiria à empresa atingir as metas climáticas da União Europeia ou ir para além delas.

A legislação da UE restringiu as emissões dos motores de combustão, e forçou os fabricantes a desenvolver tecnologias de baixa emissão ou ser penalizadas se excederem os limites de emissões de CO2.

Tão cedo a VW não voltará a recorrer a software que falseia resultados de emissões em situação de inspeção dos veículos.

Partilhar

Latest comment

  • Boa altura para iniciar a colecção … daqui a 20 anos valem mais do a acção do SLB 🙂

deixe um comentário