Em notícia do dia 26-6-2021, a Reuters informa que a empresa alemã Volkswagen vai deixar de vender carros com motores de combustão na Europa em 2035, relegando essa decisão para mais tarde no que respeita aos Estados Unidos e China. Na América do Sul e África demorará muito mais tempo a cessar a venda de carros a diesel e gasolina.
A VW pretende passar a vender apenas carros elétricos e prevê alcançar a neutralidade carbónica de toda a sua frota em 2050, disse o conselheiro de vendas da VW, Klaus Zellmer.
Na Europa, ele pretende que os carros elétricos representem 70% das vendas totais até 2030. Isso permitiria à empresa atingir as metas climáticas da União Europeia ou ir para além delas.
A legislação da UE restringiu as emissões dos motores de combustão, e forçou os fabricantes a desenvolver tecnologias de baixa emissão ou ser penalizadas se excederem os limites de emissões de CO2.
Tão cedo a VW não voltará a recorrer a software que falseia resultados de emissões em situação de inspeção dos veículos.
Velho do Restelo / Julho 8, 2021
Boa altura para iniciar a colecção … daqui a 20 anos valem mais do a acção do SLB 🙂
/