Rapper Estraca raptado em direto e dado como desaparecido

image_pdfimage_print

O rapper Estraca foi dado como desaparecido anteontem, 28-11-2022, durante um direto no Instagram (ver vídeo completo aqui) em que é aparentemente raptado, tendo saído comunicado a 29-11-2022 da sua agência de booking “Mundos Cruzados”, a dá-lo como desaparecido.

“Vimos por este meio, como agência representante do artista Estraca, comunicar o seu desaparecimento no dia de ontem, enquanto se encontrava num direto para a plataforma Instagram. Até ao momento ainda não existe qualquer notícia sobre o seu paradeiro.”

No direto, após 4 minutos e 17 segundos de conversa informal com os seus seguidores, é possível ouvir um carro a acelerar e a parar ali perto. Depois ouve-se a voz de um homem a dizer “bora, bora, bora, bora!”, o telemóvel cai e perde-se a imagem, ouvindo-se ainda a porta de um carro a fechar e novamente a aceleração do veículo.

Ainda com o direto a decorrer, seguem-se comentários ao sucedido pelos amigos: “Epá, quem eram?”, “Cara*** mano, não faço ideia”. Depois ouve-se: “Está aqui o telefone!”, “Está aí o telefone, mano?” e um deles agarra o telemóvel, surge a face do amigo, que termina o vídeo dizendo “ah mano, está em direto, f***-se”.

O Inconveniente não conseguiu identificar até agora a rua em que sucedeu o episódio. Reproduz-se abaixo o último minuto do vídeo.

O desaparecimento de Estraca acontece a poucos dias do lançamento do seu novo projeto, data que tinha acabado de ser anunciada pelo artista.

Estraca é conhecido pelo rap de intervenção, crítico do regime e do status quo cultural, político e mediático, tendo tido uma repercussão assinalável no último ano com o singleJornalixo“, que já conta com mais de meio milhão de visualizações no Youtube.

“Este desaparecimento acontece a poucos dias de ter anunciado a data de lançamento do seu mais recente trabalho. Caso exista alguma evolução sobre esta situação, iremos comunicar através das nossas plataformas. Esperamos que tudo esteja bem e desejamos força à família e amigos. Obrigado.”, diz ainda a mesma agência.

Vários seguidores preocupados comentam o vídeo e a publicação da agência: “o que se terá passado?”, “não há coincidências, este rapaz anda a incomodar muita gente”, “que seja tudo uma manobra de marketing” e “que se encontre bem”.

Atualização 30-11-2022, 11h10 : Segundo a agência, que tem contacto com amigos próximos da família, esperam-se informações dos familiares de Estraca hoje às 17h00.

Atualização 30-11-2022, 15h59 : Estraca simula que é raptado. Tratava-se afinal de manobra de marketing, desconhecendo-se ainda a identidade dos responsáveis.

Partilhar

Sem comentários

deixe um comentário