Quer emigrar para os EUA? Aproveite agora!

Trump era contra a imigração ilegal. Quem pretendesse emigrar ilegalmente para os EUA, contava à partida com dificuldades acrescida, desencorajando muitos dos que se arriscariam a saltar o muro ou estender a visita para além do prazo do visto.

Trump é substituído por um presidente que se diz amigo dos imigrantes, promete a nacionalidade a todos os ilegais e passa uma clara mensagem aos potenciais imigrantes de que já será mais fácil ir para o país dos seus sonhos.

Quem emigrar agora para os EUA e entrar no país antes da lei de amnistia e de concessão de nacionalidade tem a expectativa de conseguir residir legalmente no país e obter cidadania americana rapidamente.

Resultado, de acordo com artigo de Frank Jack Daniel e Ted Hesson para a agência Reuters, de 5-3-2021: os EUA detiveram quase 100.000 migrantes na fronteira com o México em fevereiro de 2021.

Outra questão é o tráfico de menores. Joe Biden também isentou crianças desacompanhadas da política anti-migração em fevereiro.

Muitos pais desesperados com o nível de vida nos seus países da América Central e do Sul enviam os seus filhos desacompanhados de propósito, com o objetivo de obterem depois o direito de se juntar aos seus filhos nos EUA.

Mas a política de conceder asilo aos menores desacompanhados dos pais e tutores é aproveitada pelas redes de coyotes e cartéis de droga para tráfico de crianças (adoção e pedofilia).

Partilhar

Latest comment

  • Não era a política do Trump que estava errada, mas sim a sua forma de comunicar!
    É preciso saber passar a mensagem de forma fofa e suave, sem fazer ondas!
    Não foi Trump que inventou a ideia do muro, nem sequer iniciou a sua construção.
    Mas quando está na moda “derrubar muros”, é preciso jogo de cintura para erguer aquele enquanto enche a boca com o bota abaixo de Berlim!
    O cinismo de Trump não atingiu o nível de hipocrisia necessária para o cargo que desempenhava.

deixe um comentário