António Costa informou que testou positivo em 1-2-2022, terça-feira. Em sinal de transparência e coerência perante os cidadãos: pode o Primeiro-ministro divulgar os resultados diários dos testes à Covid-19 que, certamente, fez durante a campanha eleitoral e no dia da eleição?
Não parecem ter sido respeitadas as regras sanitárias impostas pelo seu governo durante a campanha e nos festejos de vitória, em que foi pródigo em beijos e abraços numa sala apinhada. Rules for thee but not for me?
Já Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, anda a braços com uma crise por alegadas parties em Downing Street 10, sua residência oficial.
É certo que nem Costa nem os seus convivas festejaram no exercício de funções oficiais, como fez o seu homólogo britânico.
Porém, numa altura em que se exige ao comum dos mortais testes e certificados para um simples jantar num pequeníssimo restaurante, o primeiro-ministro não poderia também esclarecer como foi organizada a party do party? Talvez ainda venha a tempo de explicar.
Telmo / Fevereiro 3, 2022
Não me parece que o citado, se sinta neste momento obrigado a responder. Ainda mais porque lhe demos a bênção, por ter sido tão arrogante nos últimos anos.
Mas não deixa de ser uma pergunta muito interessante.
/