“Portugal no Rumo Certo”: congresso no Porto é já este fim de semana

O Congresso “Portugal no Rumo Certo”, a realizar nos próximos dias 29 e 30 de Outubro no Seminário de Vilar (Porto), está a ser promovido e organizado pela Associação Conservadores com Norte.

A temática da primeira conferência, sábado de manhã, incidirá nos “Deveres, Direitos e Liberdades Fundamentais em Portugal”, a segunda, sábado à tarde, no “Conservadorismo, Liberalismo e Progressismo em Portugal” e a terceira, já no domingo, nos “Refugiados e Imigração em Portugal – Missão Ucrânia“.

Entre os participantes estará o pai de Famalicão, Artur Mesquita Guimarães, organizador de um congresso em junho, que desta vez marcará presença como orador, debatendo ao lado do historiador José de Carvalho o tema “A Família, a Educação e a Liberdade como soluções para a crise contemporânea”.

Por seu lado, Maria Helena Costa trará o tema “É hora dos pais”, que abordará o tema da ideologia de género nas escolas.

Também contará com a presença de Ricardo Mendes Ribeiro, professor de Física da Universidade do Minho, que dará uma palestra com o tema “Que Universidade queremos ter?”, explorando o que está na causa de “ideólogos radicais controlarem a Universidade e criarem um falso consenso nas estruturas intelectuais do País e a partir daí na sociedade.”

Contará ainda com a presença de políticos, filósofos, jornalistas e intelectuais como Riccardo Marchi, Paulo de Morais, Vasco Rato, José Carlos Miranda, entre muitas outras personalidades.

As inscrições devem ser feitas aqui, o programa completo pode ser consultado aqui, e o convite oficial da associação aqui.

Partilhar

Sem comentários

deixe um comentário