
Em carta aberta divulgada pelo jornal Página UM, de 25-1-2022, 14 pediatras, num grupo de 27 especialistas, assinam pedido de “Suspensão da vacinação contra a SARS-CoV-2 em crianças e jovens” (saudáveis) e exigem a “investigação das mortes súbitas e síncopes” nestas faixas etárias depois do início da vacinação em massa.
Entre os signatários figuram o catedrático Jorge Torgal (um dos maiores especialistas portugueses em Saúde Pública e antigo presidente do Infarmed), o cardiologista Jacinto Gonçalves (vice-presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia) e os pediatras Francisco Abecassis (representante da Ordem dos Médicos no grupo de trabalho que apoia a Comissão Técnica de Vacinação da Direção-Geral da Saúde), Cristina Camilo (presidente da Sociedade de Cuidados Intensivos Pediátricos) e Jorge Amil (presidente do Colégio de Pediatria da Ordem dos Médicos).
Adianta ainda o Página UM,
Reiterando que não está em causa os benefícios das vacinas “para adultos ou crianças com comorbilidades que acarretem risco acrescido de covid-19″, os signatários advertem que, no caso das crianças saudáveis, “não existe situação de emergência” que justifique a “utilização de medicamentos [como as vacinas] que não tenham os estudos de segurança e eficácia completos”. Estes especialistas relembram, aliás, que “a infecção de crianças e jovens é assintomática ou com sintomas ligeiros na maioria dos casos; os internamentos são muito raros, e a mortalidade tendencialmente nula em crianças saudáveis no nosso país”.
Josephvs / Janeiro 27, 2022
Um video a ver :
https://rumble.com/vta4xh-de-lart-de-faire-mentir-les-chiffres.html?mref=6zof&mc=dgip3&utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=RadioQuebec&ep=2
/
Pingback: Governo da Madeira discrimina crianças não-vacinadas e é acusado de autoritarismo – inconveniente / Fevereiro 8, 2022
/
Pingback: De que morreu o Rodrigo? – inconveniente / Fevereiro 23, 2022
/