PC chinês faz humor negro com os mortos na Índia por Covid-19

No dia 3-5-2021, o World Is One (WION) referiu que o Partido Comunista da China (PCC) fez troça dos mortos pela pandemia na Índia na rede social Weibo, equivalente chinês do Twitter.

Uma conta ligada ao Partido Comunista Chinês na rede social Weibo, postou uma foto, excluída posteriormente, do lançamento de um foguete chinês ao lado de uma imagem de um campo de cremação na Índia, a que adicionou a seguinte mensagem, traduzida no perfil do Twitter de Mengyu Dong, de 1-5-2021:

«Aparentemente, alguém pensou que era boa ideia gozar com o surto de Covid-19 na Índia? Uma conta ligada à Comissão de Assuntos Políticos e Legais do Partido Comunista Chinês postou isto na Weibo: ‘Quando a China ateia coisas versus quando a Índia o faz’»

Trata-se aqui de uma ofensa grave de uma potência a outra. Sem comparação com a afirmação de Trump sobre a origem chinesa do vírus que a China considerou uma ofensa e que foi criticada veementemente nos meios de comunicação social, apesar da verosimilhança. A pandemia da Covid-19 teve origem precisamente em Wuhan (China), em janeiro de 2020, existindo a suspeita de que proveio do laboratório de virologia dessa cidade.

No vídeo acima, do site da WION no YouTube, refere ainda que na postagem original do Partido Comunista Chinês constava também o seguinte como legenda das fotos:

“A China a enviar pessoas para o espaço, a Índia a enviar pessoas para o Céu!”

Partilhar

Latest comment

  • os carniceiros assassinos comunistas chineses devem ter postado o vírus……..ou lá o que seja……..na ÍNDIA….a UE, os EUA, BRASIL, já sofreram na saúde e na economia……a ÍNDIA estava relativamente calma. Inimigos figadais, não admira que os assassinos chineses tenham inundado a ÍNDIA com o micróbio

deixe um comentário