Pandemia: responsabilidade criminal

Se se vier a provar que algum dos medicamentos seguros desaconselhados pela OMS, FDA, EMA e congéneres podia ter evitado grande parte das mortes por Covid-19, irão os responsáveis dessas entidades ser levados ao Tribunal de Haia?

Além das autoridades sanitárias, poderão os governantes vir a ser acusados de negligência por terem seguido recomendações erróneas e terem feito ouvidos de mercador a tratamentos que podiam ter evitado a morte de centenas de milhares de pessoas?

Partilhar

Latest comments

  • – Se havia conhecimento disso, não havia contra-indicações relevantes, e ainda assim foi tomada uma medida contra o interesse da saúde colectiva, claro que terão de dar muitas explicações !
    – Do mesmo modo, e em sentido oposto, os negacionistas também podem vir a bater com os costados no banco os réus!
    Só que no caso deles é por não saberem nada do que falam, mas ainda assim assumirem comportamentos de risco e difundirem muito “ruído” com o intuito de espalhar a confusão e conquistarem aderentes, para engrossar as fileiras de movimentos que nada têm a ver com saúde ou covid!
    Esse fenómeno é decalcado dos rebeldes marxistas/trotskistas dos anos 70/80, em que se fazia greve só porque estava na moda, e ir à manif, era uma espécie de ritual tipo “viagem de finalistas” onde se perde a virgindade!
    O que mostra que afinal esquerda e direita usam os mesmos métodos !

      • Questões a pôr

        Se as competentes instituições atestarem que a imunidade do cidadão tem “valores” iguais ou maiores que a proporcionada por meios complementares será emitido o EU Digital COVID Certificate?

        https://audiovisual.ec.europa.eu/embed/index.html?ref=I-203050&lg=EN

        Porquê então não consta a parte da humanidade com imunidade adquirida de modo “ natural”?

        Qual é a percentagem estimada de imunes naturais, incluindo obviamente os que recuperam por si da infeção?

        Qual é a percentagem estimada de “não contagiados”?

        Qual é a percentagem estimada de mortes por outras causas nos números declarados “oficialmente” morte por covid?

        Qual é a percentagem estimada de casos “não reportados” de infecções covid?

        Assim sendo qual é a percentagem estimada de mortes covid relativamente à história clínica\todas as ocorrências de doença da espécie humana?

deixe um comentário