O endemoninhamento do CO2

É comum as imagens apresentadas nos meios de comunicação fazerem do CO2 o gás do Demónio, mostrando torres de refrigeração de centrais térmicas a expelir apenas vapor de água.

Pretendem estas imagens convencer o cidadão comum que o CO2 é o mau da fita e induzi-lo deliberadamente a confundir CO2 com a poluição atmosférica dos gases de escape.

O CO2 é um gás inodoro, sem cor e não tóxico. Inclusive é fonte de vida. Mas ao ser declarado como o inimigo que deve ser combatido para salvar o planeta do inferno do aquecimento global, é confundido com algo perigoso, poluente, diabólico.

Esta campanha contra o CO2 é fraudulenta. Visa combater a utilização de combustíveis fósseis para impor outras fontes de energia mais caras, muitas delas com mais impacto ambiental devido a processos de extração e transporte.


Henrique Sousa
Editor de Energia e Ambiente do Inconveniente

Partilhar

Latest comments

  • Finalmente aparece alguém a denunciar a fraude que consiste em ilustrar notícias sobre “alterações climáticas” com imagens de torres de refrigeração a emitirem nuvens, com a mesma constituição das nuvens e da cor das mais puras nuvens – apenas gotículas de vapor de água. Só por isso bem haja.

deixe um comentário