Nobel da Física arrasa climatismo: “Não creio que haja uma crise climática”

image_pdfimage_print

No evento Quantum Korea 2023, realizado na Coreia do Sul a 23-6-2023, John F. Clauser, um dos três físicos galardoados em 2022 com o Prémio Nobel da Física pelos seus trabalhos no domínio da Física Quântica, arrasou a narrativa climatista propalada com o patrocínio da Organização das Nações Unidas (ONU).

Apesar das suas declarações serem uma pedrada no charco do consenso político-mediático no tema, não houve até ao momento qualquer referência nos meios de comunicação dominantes.

Entretanto, em 18-7-2023, uma pequena notícia no World Tribune relata o sucedido, depois do caso estar já largamente difundido nas redes sociais e meios de comunicação alternativos. Citam o CO2 Coalition, organização de que John F. Clauser faz parte e que visa alertar para a importância do CO2 para a vida e para a economia.

“Não creio que haja uma crise climática”, diz John F. Clauser, de acordo com uma reportagem do Seoul Economic Daily, traduzida pelo CO2 Coalition.

O Nobel acusou ainda a ONU de espalhar desinformação sobre o tema através do IPCC (Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas). No seu discurso dirigido a jovens cientistas e estudantes coreanos, Clauser disse que “a desinformação está a ser espalhada por aqueles com motivos políticos e oportunistas”.

“Os principais processos são exagerados e incompreendidos numa proporção de cerca de 200 vezes”.

Clauser recebeu o Prémio Nobel de Física de 2022 pelas suas experiências com o entrelaçamento quântico, tendo-o partilhado com o físico francês Alain Aspect e o físico austríaco Anton Zeilinger.

No Youtube é possível localizar um vídeo coreano do evento Quantum Korea 2023, podendo assistir-se à intervenção do físico a partir do minuto 22.

Partilhar

Written by

Sub-diretor do Inconveniente

Latest comments

deixe um comentário