Medina usa Câmara Municipal para o seu comentário pago na TVI

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, foi apresentado no espaço da TVI24 ontem, 11-3-2021, como “comentador da TVI” a partir do seu gabinete nos Paços do Concelho. O abuso do cargo e das instalações da Câmara Municipal pelo seu presidente, que aufere remuneração por esses comentários, e que já se encontra em campanha eleitoral, provocou polémica nas redes sociais.

O perfil com maior interação terá sido o do ex-candidato a presidente da República, Paulo de Morais, que comentou o assunto no Facebook já perto das 23 horas:

“Este ‘comentador da TVI’ comenta, a partir do Gabinete do Presidente da Câmara de Lisboa. A TVI paga o espaço? Os honorários do “comentador” vão para o Município? A TVI e o Medina conhecem o significado de “promiscuidade”? E de “vergonha”?

Recorde-se que Medina possui este espaço televisivo na TVI e TVI24 desde julho de 2015, três meses após ter sido eleito autarca da capital pelo Partido Socialista, em 6-04-2015, onde faz análise de “assuntos políticos”.

A escolha do seu gabinete camarário para analisar o plano de desconfinamento anunciado pelo primeiro-ministro António Costa terá sido o principal motor da indignação popular.

Fernando Medina é economista de formação e foi deputado e secretário de Estado nos dois Governos de Sócrates, sendo atualmente membro do Secretariado Nacional do Partido Socialista e, sublinhe-se, candidato a presidente da autarquia lisboeta nas próximas eleições.


José Leite

Partilhar

Latest comments

  • Somos donos disto tudo,

  • Nem em estúdio o comentário deveria de ter lugar. Deve ser um palco neutro, não um púlpito de campanha socialista (ou de qualquer espécie), muito menos de agenda de candidatos. Já deveria ter há muito anunciado a sua suspensão, e Medina sabe-o muito bem que é eticamente reprovável, mas sabendo do benefício que lhe trás, a resistência é muita e assim a hipocrisia gerada é de menos importância. E assim continua mais um episódio da Temporada de há décadas do “Portugalinho”.

deixe um comentário