Governamentalização das TVs

Momento em que apareceu nos telejornais da hora de almoço, de 1-7-2021, a notícia das novas revelações sobre o acidente do carro do ministro Eduardo Cabrita:

  • CMTV (Jornal da Hora de Almoço, que começou às 12 horas): às 12:07 e 13:01.
  • SIC (Primeiro Jornal, que começou às 13 horas): às 13:26.
  • RTP: nenhuma notícia (o Jornal da Tarde, que começou às 13, durou 1:16).
  • TVI: nenhuma notícia (o Jornal da 1 começou às 13 e demorou 1:31).

Note-se que havia surgido ontem, 1-7-2021, no CM, com amplificação noutros meios e nas redes, a informação de que “ordens superiores” haviam proibido perícias dos militares da GNR à viatura acidentada e de que a velocidade média do carro do ministro naquela vintena de quilómetros da A6 foi “no mínimo” de 200 km/hora.

Partilhar

Latest comments

  • Pr: Oh Sr. ministro quer comentar ?
    Mai: Não, não, nem pensar, bolas …
    Pr: Normalmente eles calam-se quando eu estou por perto … mas se o Sr. ministro quiser, eu deixo !
    Mai: Não já disse, estou bem assim, e não me demito, não me demito, não me desminto, …

    De facto não é justo; um ministro tão poupado, que até anda num carro que não é do estado, nem sequer “aprendido a favor do estado”, sujeita-se que a justiça o devolva ao legítimo proprietário, e ele fique apeado na estrada, e só porque omitiu umas coisitas e aldrabou outras já o querem mandar para o monte de Santarém ?

  • Desculpem se abuso do V/ espaço, mas dado que não se vê por aqui os comentadores que seria de esperar, apesar da boa qualidade da informação disponibilizada, eu vou por aqui mandando uns recaditos a essas criaturas que gostam de nos fazer de parvos!
    – Caro Sr. MAI, escusa de se gabar com as estatísticas criminais do último ano, porque isso é mérito do COVID-19 e não seu!
    – Não fora o estado de emergência, com tudo confinado, e o sr. ia ver o pandemónio.
    – Mesmo com esse contributo, estou convicto que a informação em que o sr. se baseia não é fiável como quase tudo no seu ministério.
    – Eu pp tive um incidente, em que fui atacado por um grupo de jovens super-protegidos pela v/ paranóia do anti-racismo, apresentei queixa electrónica via site PSP, e tive de me deslocar a duas esquadras no total de 5 vezes, para depois acabar arquivado! (isso vá lá snifar, talvez encontre a minha ID, estou à sua espera …)
    – Não tenho qualquer dúvida que a agressão que sofri não contou para os seus números!
    – Fiquei esclarecido que o v/ conceito de Queixa Electrónica, SIMPLEX, SIMPLEX++ são palhaçadas de marketing que na generalidade não funcionam [excepto o e-factura, esse é (*****)];
    – Por isso sr. ministro, contrária/ ao que seria de prever, peço-lhe : não se demita, faça como o visconde da CML, pois cada dia dia que passam no poleiro o PS e o Costa afundam-se mais !

  • A Groundforce está safa! O Nuno Santos tem um plano B !
    Claro que não diz qual é, mas dá para adivinhar!
    – Vá lá pessoal, o plano é do Nuno Santos, por isso só pode ser …
    Então ninguém quer arriscar um palpite ? Pensem nas iniciais do nome dele … elas entram na palavra …
    A 1ª até é tb inicial da solução …. ainda que ele negue (para não estragar o efeito surpresa)!
    Acho que vou propor o INCONVENIENTE atribuir um “brinde” a quem acertar 🙂

deixe um comentário