CVD: Índia aprova a Ivermectina

A farmacêutica indiana Bajaj Healthcare Limited (BHL) lançou comprimidos de ivermectina amplamente usados no tratamento para CVD, segundo notícia de 6-5-2021, na Indiainfoline.

A BHL recebeu aprovação do regulador de medicamentos da Índia para fabricar e comercializar Ivejaj, um medicamento oral que contém ivermectina, para o tratamento de CVD a partir de 6-5-2021.

A ivermectina é um medicamento antiparasitário (para controlar e curar infecções parasitárias) que tem sido amplamente usado como principal profilaxia para CVD.

Comentando o lançamento de Ivejaj (ivermectina), Anil Jain, Diretor Adjunto da Bajaj Healthcare disse:

“Temos o prazer de adicionar a ivermectina ao nosso catálogo de produtos, em crescimento. A segunda onda é mais agressiva e maior em número de casos e mortes do que a primeira. Espera-se que a disponibilidade de um tratamento “eficaz” como o Ivejaj alivie consideravelmente a pressão e ofereça aos pacientes uma opção de terapia muito necessária e oportuna. A BHL desenvolveu com sucesso o ingrediente farmacêutico ativo e a formulação para ivermectina por meio de sua própria equipe de P&D interna. A maioria dos pacientes com sintomas leves a moderados pode beneficiar com o uso de Ivejaj.”

O medicamento, que carece de receita médica, estará disponível nas doses recomendadas. O regulador de fármacos da Índia concedeu permissões para fornecer o Ivejaj no mercado interno e externo.

As ações da Bajaj Healthcare Limited tiveram uma subida de 19,2% face aos dias anteriores ao anúncio.

Partilhar

Sem comentários

deixe um comentário