Covid: pandemia de medo

Na Reuters, 7-4-2021, no 13.º mês da Era da Covid, a campanha internacional de medo não abranda:

  1. Um terço dos sobreviventes de Covid sofre de distúrbios neurológicos ou mentais, segundo estudo com mais de 230.000 pacientes, na maioria americanos.
  2. Casos record na Índia – na sua segunda onda, a Índia regista um aumento de 13 vezes de novos casos, para mais de 100.000. O governo não arrisca novo confinamento, depois do desastre económico do primeiro.
  3. Austrália incita a UE a desbloquear a exportação de vacinas da AstraZeneca que, a pedido da Itália, tinha sido embargada em março devido à escassez na Europa.
  4. Um alto funcionário da EMA (Agência Médica Europeia), Marco Cavaleri, presidente da equipa de avaliação de vacinas, reconhece associação entre a vacina da AstraZeneca e os raros coágulos sanguíneos cerebrais. A EMA disse que está ainda a analisar o assunto e anunciará os resultados hoje ou amanhã.
  5. Mortes de Covid-19 do Brasil podem superar as da pior onda dos EUA, com mais de 4.000 mortes diárias e sobrecarga nos hospitais. “É um reator nuclear que desencadeou uma reação em cadeia e está fora de controle. É um Fukushima biológico ”, disse Miguel Nicolelis, médico brasileiro e professor da Duke University, que acompanha de perto o impacto do vírus.

Partilhar

Latest comments

  • https://www.youtube.com/watch?v=FWBYCPTb5kk
    Sobre o Brasil fresquinho, esta é a verdade!

  • 1- Os USA sofrem consequências sobre covid e vai sofrer mais com o Presidente decrépito e com grave défice mental com uma Vice Presidente de extrema esquerda gramsciana, vai acontecer com o problema da fronteira da Texas e a entrada de todo o tipo de gente. Crianças e controle por cartéis altamente violentos, são atirados sem pais, mas vem mais gente, decerto este Presidente já deveria ter sido preso por provocar esta crise porque as consequências são entrada de terrorismo e acusado de ajudar a tráfico de droga, armas e destruição das comunidades americanas. Sim, deveria levar de volta com impeachment e depois conforme as consequências, prisão porque vão acontecer atentados terroristas. Estranho é o Congresso e os Democratas estão com doença mental, foram atingidos por covid? Washington está à espera de guerra civil?
    2- Na Índia, há estados onde utilizam Ivermectina, onde foi ou é não há aumento de casos, diminui.
    3- A Austrália tem um problema, é o PM. Está dito.
    4- A EMA é corrupta e incompetente como a OMS, está cheia de gente incompetente, se tiveres algum amigo na DGS em cada país filho de ou sobrinho, instalas nepotismo e o resultado é o que se está ver há mais de 1 ano. Não há tratamento precoce aprovado e há, havendo tem nome, genocídio praticado por organismo internacional. Depois autorização e desautorização do Remdesivir, quem investiga o quê, quem superintende estes organismos?
    5- Este médico brasileiro Miguel Nicolelis Prof em Duke Univ. deveria perguntar ao Supremo Tribunal Federal quem proibiu o Ministério da Saúde Federal e o Presidente Bolsonaro de resolver sobre tudo o que diz respeito a tratamento e prevenção da Covid 19, desde o distanciamento social, sobre trancamento, como eles dizem e que cá se chama de confinamento cá, por um PR cá, que depois de decretar confinar sem critério, foi ao Vaticano almoçar e depois jantar a Espanha, coitado precisa pedir desculpa a Deus, a porcaria que tem feito, sem critério e fala demais e sem tino, Marcelo deve contratar uma ama para o abraçar de hora a hora, e cobrir o Palácio de Belém de espelhos como faria um Narciso. Isto sobre confinamento.
    Voltando ao Brasil, o Supremo Tribunal decidiu que são os Governadores dos Estados e os Prefeitos a decidir sobre tudo o que diz respeito a política de saúde, não o Governo Federal, Bolsonaro não pode fazer nada. Agora há Governadores culpados pela fome e desgraça, quem tem de pôr comida na mesa, tem de sair, andar em ônibus lotado super, e metropolitano superlotado depois leva o vírus para casa. Lula diz que tem a fórmula para resolver, ele que convença os governadores que fazem política criminosa, porque sabe disso, ele que pergunte ao amigo venezuelano. Se a corrupção for a solução Lula sabe o segredo.
    Esta é a verdade sobre o Brasil.

  • Abra e compare em que lugar está Portugal, compare a Alemanha com o Brasil por exemplo, há coisas muito interessantes, sobre aquilo que interessa, a Ethos esquecida e antiga e a verdade. Custa vejam. È sobre vacinas o link de cima não sei se é possível ver e se me vão suicidar.

deixe um comentário