Costa & Costa Silva não previram a crise energética no PRR?

Em junho de 2020, António Costa Silva, amigo íntimo do primeiro-ministro António Costa, foi designado para coordenar a elaboração do Programa de Recuperação Económica e Social 2020-2030 (PRR).

Designa-se o Prof. Doutor António Costa Silva, Professor do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa e presidente da comissão executiva da Partex Oil and Gas, cuja idoneidade, experiência e competências são publicamente reconhecidas, para assegurar a coordenação dos trabalhos preparatórios de elaboração do Programa de Recuperação Económica e Social 2020-2030”, pode ler-se no despacho 6033-B/2020 de 3-6-2020.

Será que António Costa Silva, presidente de uma empresa ligada ao petróleo e ao gás, se esqueceu de prever a crise energética pós-COVID no PRR? Será que a ausência de referências à latência da crise num plano que, pelo contrário, contempla medidas de agravamento em projetos megalómanos de encarecimento da energia, não preocupava nem preocupa o primeiro-ministro Costa?

Partilhar

Latest comment

  • Crise energética para os outros, consta que para os produtores de oil & gas a coisa promete. Ou seja, estava-se pouco a lixar para isso, meteu uma série de receitas no plano e toca a andar.

deixe um comentário