
* imagem via Wikimedia Commons
A cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan (indiana), está a ser contestada pela Associação dos Advogados da Índia (IBA) por se opor ao uso da ivermectina para tratar doentes Covid-19, como noticia, em 2-6-2021, o jornal indiano The Free Press Journal.
A cientista da OMS terá recebido um aviso da associação IBA, ameaçando processá-la ao abrigo de diversa legislação indiana. Na base desta ameaça estará a posição pública manifestada pela cientista na qualidade de funcionária da OMS, num tweet em que se posiciona contra o uso do medicamento, no dia seguinte àquele em que o ministro da Saúde de Goa anunciou a distribuição massiva do mesmo à população fustigada pela pandemia.
O aviso da IBA refere ainda que a cientista será responsabilizada por cada morte evitável com o uso do medicamento e resultante desta posição oficial contrária à política de saúde de vários estados indianos que o adotaram e que permitiu, segundo alegam, salvar muitas vidas e controlar a pandemia.
Velho do Restelo / Julho 1, 2021
Que falta de bom senso desta Srª! Se tivesse recomendado xixi da vaca sagrada ainda ia disputar o lugar do Toninho na ONU!
/