Cannabis, psicose e suicídio

image_pdfimage_print

A psicose provocada pelo consumo de cannabis é outro tema tabu da ideologia do politicamente correto.

O documentário “A verdade arrepiante da psicose do cannabis”, de 12-7-2022, do programa “60 minutes Australia”, põe em evidência esse perigo. No programa esclarece-se que o consumo do cannabis pode provocar o suicídio, dentro deste quadro psiquiátrico.

Estes efeitos são potenciados nos adolescentes e jovens, que consomem a substância em idades cada vez mais novas, causando um dano cerebral mais profundo e irreversível, nomeadamente esquizofrenia e viciação, e pelo grande aumento da carga estupefaciente (teor de THC) das novas espécies da planta criadas em laboratório, com relevo para o skunk.

Um dos especialistas entrevistados neste documentário afirma que o impacto social negativo do consumo do cannabis pode vir a ser superior ao da cocaína e da heroína.

Outro efeito neurobiológico devastador da utilização do cannabis é a passagem (gateway) para a utilização de drogas ainda mais potentes.

Os efeitos sobre a saúde acima mencionados do consumo do cannabis, para além do vício e distúrbio familiar e social, são apresentados como alertas para a liberalização da droga.

Partilhar

Sem comentários

deixe um comentário