Alphonso Davies: miocardite da COVID ou da vacina?

“Futebolista Alphonso Davies sofre de inflamação cardíaca após ter estado infetado com COVID-19” é o título de uma notícia de 14-1-2022 do Correio da Manhã, que não refere se o jogador canadiano do Bayern de Munique tinha ou não sido vacinado.

Segundo notícia do mesmo dia do jornal francês Sport/Foot Magazine, ao contrário de alguns companheiros de equipa que recusaram vacinar-se, Alphonso Davies estaria completamente vacinado, acrescentando ainda que:

“A miocardite é uma inflamação do miocárdio, o tecido muscular do coração. Infeções virais, como a Covid, são uma causa comum de miocardite, que pode levar à morte. A miocardite também é reconhecida como um efeito adverso (muito raro) das vacinas de mRNA (Pfizer e Moderna) pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA). O jogador foi vacinado normalmente contra o coronavírus. Ele não estava na lista de refratários como Joshua Kimmich (já vacinado), Serge Gnabry, Jamal Musiala, Eric Maxim Choupo-Moting e Michael Cuisance”.

É provável que a inflamação cardíaca desenvolvida pelo futebolista canadiano seja uma sequela decorrente da COVID-19, uma vez que foi detetada logo após a recuperação da infeção, mas também é possível que seja um efeito adverso da vacina contra a COVID-19.

Partilhar

Written by

Sub-diretor do Inconveniente

Sem comentários

deixe um comentário